Radroute in Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasilien
A caminho do trabalho

Route in der Bikemap App öffnen

Diese Route in Bikemap Web öffnen
Distanz
Aufstieg
Abstieg
Dauer
ø-Tempo
Max. Höhe
Radroute in Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasilien
Route in der Bikemap App öffnen
Diese Route in Bikemap Web öffnen
Rota que percorro a caminho do trabalho, todos os dias. O ponto de partida é a esquina da Nilo com a Teixeira Mendes, embora eu não more exatamente ali. Fiz um trajeto com subidas mais fortes na ida e um retorno bem light.
Destino: Centro da cidade
Subidas na ida: 1ª até a rua Marechal Andrea (esquina com Nilo Peçanha), 2ª até a av. Carlos Gomes (esquina com Nilo Peçanha)
Descidas na ida: Cristóvão Colombo
Em muitos pontos o asfalto é esburacado (corroído pela chuva e amassado pelo peso dos ônibus), tem alguns bueiros mais fundos. O que salva é o trecho na Carlos Gomes, que todavia é estreito e os carros tiram fino. Descer a Cristóvão é a emoção desse trajeto, pois foi onde atingi 64 km/h com os semáforos abertos. A chegada no centro é tranquila até a esquina da Cristóvão com a Alberto Bins (nesse ponto, o ideal é andar entre a via da direita - que só vai para a direita, e tem umas tartarugas fazendo um muro para não forçar os motoristas a passar por cima - e a via do meio). Depois disso, tem mais uma subidinha (até a esquina com a Dom Feliciano). A descida termina na Otávio Rocha, que além de ser extremamente movimentada por pedestres, é uma rua estreita e sem asfalto. Para atravessar até a Borges de Medeiros, vou pela praça XV e acabo chegando à rua Uruguai, que dá na Mauá. A Av. Mauá é terrível, o trânsito é totalmente louco e como é onde fica o estacionamento, pedalo pela esquerda.
Saindo do estacionamento, começa o trajeto de retorno.
Pedalo pela esquerda até a primeira faixa de pedestres, que uso para atravessar até a direita quando o semáforo fecha. Vou pela direita até entrar no estacionamento do Gasômetro, que tem acesso direto à ciclovia (que não é uma ciclovia, mas um trecho asfaltado para as pessoas caminharem). Na esquina com a Ipiranga, é um parto atravessar para a esquerda, mas é possível. Depois o trajeto é tranquilo. A Ipiranga é toda muito esburacada e algumas árvores na calçada acabam invadindo o espaço da pista, de forma que somos empurrados para o meio do tráfego em alguns momentos. Para dobrar à esquerda na Lucas de Oliveira, invado a pista transversal (que estará com o semáforo fechado) e espero abrir o sinal verde para seguir junto com os carros. A subida é íngreme até o hospital (quase na esquina com a Protásio Alves) e a descida até a Nilópolis é tudo de bom. A próxima subida cascuda é entre a "rótula da Nilo" (que não é mais uma rótula) e a Carlos Gomes (esquina com a Nilo). Cuidado com a descida em direção ao colégio Anchieta, pois tem uma lombada bem lá embaixo! É pra queimar o freio... Mais uma subida até a esquina com a Marechal Andrea e nesse ponto vale até passar pelo sinal vermelho, pois descer a Nilo até a Teixeira Mendes é tudo de bom.
Wusstest du schon? Du kannst diese Route als Vorlage in unserem Routenplaner verwenden, und sie ganz einfach nach deinen Bedürfnissen anpassen. So planst du noch schneller deine perfekte Radtour.
In der App öffnen