Radroute in Vila do Bispo, Faro, Portugal

• Altimetria – 550mt de subida
  • Coordenadas GPS: 37.08175, -8.91184
  • Distância: 50.9 km

Um percurso composto por 2 partes que permite realizar apenas uma delas partindo e chegando a Vila do Bispo. A primeira parte passa pela localidade da Raposeira seguindo para sul até à Praia do Zavial. A destacar a magnífica vista costeira. Saindo da praia o percurso é um pouco exigente, passando pelas Hortas do Tabual, irá depois passar bem próximo da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe que é conhecida por ter sido o local de oração do Infante D. Henrique.

Seguindo ainda sem subida para norte irá encontrar o Parque Eólico de Vila do Bispo que proporciona uma vista panorâmica excecional. Descendo em direção à Raposeira este percurso irá encontrar o percurso da rota Eurovelo 1 partilhando o trilho que passa por Vila do Bispo. A segunda parte do percurso segue de Vila do Bispo continuando a partilhar o trilho com a rota Eurovelo 1 em direção a Sagres. Depois de passar pelo centro de Sagres segue em direção ao Cabo de São Vicente. O retorno do Cabo São Vicente a Vila do Bispo é feito junto à Costa Vicentina em constante subida.